segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Espelho decorado com volume cetim, tinta dimensional e miçangas

Olá queridas amigas,

Depois de muita demora, segue o tal espelho decorado que falei há alguns dias atrás.

Então, eu estava precisando de um espelhinho pro meu banheiro, aí encontrei este aí por R$3,90. A medida dele é + - 20 cm larg. x 45 cm alt., perfeito pro meu banheiro, que é bem pequeno, hehehe.

Resolvi dar uma decorada e deu nisso aí. Eu não fotografei o passo a passo, mas vou tentar descrever como fiz:

1) Limpei bem o espelho com álcool para tirar resíduos de sujeira, gordura, etc.;

2) Fiz este risco da flor num papel e grafitei por cima, ou seja, passei com o lápis várias vezes por cima do risco;

3) Virei a folha ao contrário em cima do espelho e passei novamente o lápis por cima do risco, desta forma, consegui transferir o risco para o espelho;

4) Contornei o risco com o Volume Cetim. Este produto é uma massinha, ao utilizá-lo, você deve massagear a bisnaginha antes, para misturar bem o produto, e caso você o fique utilizando por muito tempo, repita esta operação algumas vezes. Antes de fazer pra valer, é bom dar uma treinada num pedaço de papel;

5) Caso você perceba que o contorno não ficou muito perfeito, enquanto está úmido, pegue um palito de dente e vá ajeitando o Volume Cetim com bastante cuidado, mas, atenção, tem que ser enquanto está úmido, depois que secar, não tem mais como consertar;

6) Preenchi as flores com tinta dimensional;

7) Colei miçangas em forma de florzinhas com a cola Bijoux Fix.
Espelho Inteiro:


Detalhe do risco e da florzinha de miçanga:


Produtos que utilizei:


Espero que tenham gostado. Um super beijo, que Deus as abençoe!!!

10 comentários:

Ana Beatriz Amor da Mamãe disse...

Olá amiga, passando p/ conhecer seu blog, adorei esse espelho ficou lindinho meus parabéns e para me apresentar eu sou a verônica a amiga que tirou você na troquinha da michele.Bjs e fique com DEUS.

IBCCG disse...

Oi Fê!!!
Esse espelho ficou muito maneiro! Parabéns.
Recebeu meu e-mail? Espero que sim.
Bjs

Luciana disse...

Nossa ficou lindo demais...
Gostei muito do seu blog e já está adicionado aos meus favoritos...
Beijinhos

Lu Oliveira disse...

Oi amiga
Ficou lindo, tá vendo nada como a criatividade para transformar um espelho.
Esta de parabéns.
Mil bjs

Luciene disse...

Oi Fernanda! Estou visitando a turma do Cartão Secreto Primavera e amei conhecer seu blog.
Muitas felicidades e muita "Arte" que sempre faz tão bem.
Beijocas

Amor Impresso disse...

Oi Fê!!!


Ebaaa! Que legal! Estou anciosa pra receber meu paninho! Tenho certeza que vai ser lindíssimo!

Seu blog é muito lindo, seus trabalhos então! Super-caprichados, igual esse espelhinho, que ficou uma graça! Parabéns!

Então, o quilling não é difícil não. Só precisa de coragem pra começar, por que "parece" difícil. Mas depois que vc começa, vai que vai! rs! Dá uma olhadinha no site que eu indiquei: http://www.quillingbrasil.com.br/

Tem umas peças muito lindas, nem parece papel!

Bjus!

Nandilene disse...

Oi Fernanda
Ficou uma gracinha, super delicado e bonito! Parabéns!
Tenha um fim de semana abençoado!
Bjs
Nandilene

Táta disse...

Olá Fernanda,
quem diria que um espelho poderia se tornar uma verdadeira obra de arte!!! O que não faz uma arteira tão criativo!!!
adorei!!! valorizou de montão...
tenha um lindo final de semana!!!
bjokas, Cátia

Anônimo disse...

Amei sua criatividade e sua sensibilidade em demonstrar seu artesanato com tanto carinho...
Que Deus abençoe muito
Paz e Bem...

Ana Carla Benet disse...

Muito mimozinho ... adorei.
Bjs