sexta-feira, 24 de abril de 2009

Mensagem: Tempo de angústias

Olá queridas, gostaria de deixar um recadinho para a Adriana de Sorocaba - SP. Você deixou um recado para mim querendo informações sobre a patchcolagem, mas seu perfil está bloqueado e você não deixou e-mail para contato, então vou responder por aqui.

Entre neste endereço: http://www.youtube.com/user/verapatchwork. A Vera disponibilizou algumas aulas virtuais, dentre elas, há uma aula sobre patchcolagem ou aplicação (é a mesma coisa), está super bem explicado. Assista e se tiver alguma dúvida, é só falar. Esta aula está dividida em duas partes: Aula 3: Aplicação - Parte 1 e também Aula 3: Aplicação - Parte 2.

É importante frisar que tanto o tecido que você vai usar para fazer a patchcolagem (tem que ser 100% algodão - tricoline, popeline), quanto a peça em que você vai aplicar (um pano de prato, por exemplo), devem estar previamente lavados para que encolham antes de você fazer o trabalho. Não precisa lavar com água e sabão não, basta deixar num balde com água limpa e depois colocar pra secar. Procure não torcer muito o tecido, senão você terá o maior trabalhão para desamarrotar depois.

Segue abaixo, mais uma bonita mensagem retirada do site www.lagoinha.com. Espero que gostem. Bom final de semana a todas, que Deus as abençoe.

Motivação
Tempo de angústias

"Porque para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós" (Rm 8:18).

Não existe ninguém que tenha passado pela vida sem que experimentasse algum tipo de sofrimento: físico, emocional, financeiro, etc.O sofrimento faz parte do nosso viver.Bem diz o poeta Fernando Pessoa:

"Quem passou pela vida em brancas nuvens

e em plácido repouso adormeceu.

Quem não sentiu o frio da desgraça,

Quem passou pela vida e não sofreu,

Foi espectro de homem,

não foi homem.

Só passou pela vida,

não viveu".

Realmente, quem pode dizer que nunca sofreu?

Existem, porém, os que sofrem, se desesperam e sucumbem; e os que sofrem, buscam a Deus e se levantam.

"Eu sou aquele que vos consola" (Isaías 51:12). "O Senhor é também alto refúgio para o oprimido, refúgio nas horas de tribulação" (Salmos 9:9).

Deus nos prova na fornalha da aflição. É através do soflrimento que somos provados. Ele nos afirma que nos fará passar pelo fogo e nos purificará, como se purifica a prata, e nos provará, como se prova o ouro (ver Zacarias 13:9).

Não se deixe vencer e nem se abata por causa dos sofrimentos que tiver que passar. Chegue-se a Deus pois aquilo que sofremos agora é insignificante se compararmos com a glória que Ele nos dará mais tarde.

"Bem-aventurado o homem que suporta com perseverança a provação porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que O amam" (Tiago 1:12).

Myriam Rebuzzi

www.aleluia.com.br

6 comentários:

wilma disse...

Gostei da dica da Pathcolagem e da mensagem...
bjosss

Amor Impresso disse...

Oi Fê!

Então, já fiz mais algumas pecinhas, mas tô devagar pra postar, por causa das receitas... Como eu sempre faço adaptaçõeszinhas, tenho que refazer a receita. Aí já viu! Demora mesmo...

Já anotei as dicas de patchcolagem! ;)

Bjinhos e tenha uma linda semana!

Nile e Richard disse...

Olá Fernanda.
Lindo texto.
Tenho mimo para voce 214.
bjtos.Nile.

Nandilene disse...

Oi amiga
Obrigada pela visitinha...
Lindo texto!
Ótima e abençoada semana pra vc também.
Bjs

Nandilene disse...

Oi amiga
Passa no meu blog que tem um selinho pra vc.
Bjks
Nandilene

ஜ♥_Sabrith_♥ஜ disse...

A dica da pathcolagem valeu para mim, vou ver esse vídeos.
A mensagem é muito linda... uma bela refexão!
Bjokas pra vc amiga :D