quinta-feira, 18 de junho de 2009

Para aprender a crochetar!!!

Olá florzinhas,
Estou passando bem rapidinho pra deixar uma dica. As meninas do Superziper fizeram dois vídeos ensinando o começo do crochê. Eu tenho a maior vontade de aprender e já estou treinando. Faço, desmancho, faço, desmancho, estou gostando muito.
O primeiro vídeo (clique aqui), é uma introdução ao crochê, as meninas ensinam o tamanho de lã e agulha indicados para iniciantes, como segurar a agulha e a linha, como fazer o primeiro nó e o ponto correntinha.
No segundo vídeo (clique aqui), elas ensinam os pontos baixo, alto e baixíssimo.
E elas informaram que ainda vem mais vídeos por aí. Espero que gostem, eu achei super didático.
Um beijo, que Deus as abençoe.

10 comentários:

Nandilene disse...

Oi Fê
Tudo bem contigo, eu estou bem, aguardando o resultado das últimas provas do semestre.
Vi o post sobre o vídeo que o SuperZiper postou, mas ainda não parei para tentar, também quero aprender.
Bjs

ஜ♥_Sabrith_♥ஜ disse...

Oi Fernanda
Que legal que está crochetando.
Quando tiver fotos nos mostre... não se esqueça que é de lei fotogrfar as primeiras correntinhas kkkkkkkkk
Bom final de semana,
Bjokas:D

Lu Oliveira disse...

Oi Fe
Obrigada pela visita e pelo elogio tão carinhoso.
Eu tenho muita vontade de dar aulas, mais ainda não posso me dedicar só ao artesanato, mais um dia chego lá.
Bjs carinhosos.

Táta disse...

Olá Fernanda,
é isto mesmo...
quem tem uma net meio lenta sabe bem o que é esperar um vídeo do youtube carregar.... hehehehehe
Agora é só salvar e assistir a hora que quiser, ser sofrer... rsrsrsrs

Benção
Que Deus te abençoe
Que Deus te ilumine
No amor te promova
Na fé te conduza

Que Deus te abençoe
Que Deus te proteja
Na vida dirija a guarde em paz
Amém
Agradecida pelo carinho....
bjokas, Cátia Cecília

Nandilene disse...

Oi Amiga
Persista no crochê, mais um pouco e vc consegue, não é?
Ótima terça!
Bjs

Nile e Richard disse...

Oi Fernanda.
Que bom que esta aprendendo,assim teremos muito croche para ver.
bjtos.Nile.

CarmelitaToledo disse...

passando pra desejar um otimo final de semana bjussss

Ateliê Tribo de Judá disse...

Ainda me lembro da emoção de fazer meus primeiros pontos em crochê esse foi um presente que minha mãe passou para mim e eu já tenho passado para minhas filhas...
A arte é linda,parabéns por sua iniciativa e dedicação.
Em breve estará fazendo coisas lindas....
Que o Senhor continue te abençoando e que a alegria do Senhor permaneça em seu lar.
bjs
Joelma

Táta disse...

passando só para deixar um oi
- Oiiiiiii!!! hehehehe
bjokas, Càtia

Luciene disse...

Oi Fê!!!
Eu até aprendi os primeiros passos do crochê na infância, mas realmente não sou boa em agulhas, melhor usar os pincéis mesmo,rsrsr
Vim ver as novidades e deixar votos de um ótimo final de semana!
Beijocas