quinta-feira, 30 de abril de 2009

Receitinha - Bolo de Fubá Cremoso

Olá meninas queridas,
Eu ando numa fase de boleira, há tempos que não fazia bolos em casa e estes dias, fiz dois, um de chocolate e este outro que vou dar a receitinha pra vocês. Eu não gosto de receitas muito trabalhosas, prefiro pratos gostosos, mas simples de se fazer pra não perder muito tempo na cozinha. E este bolo é assim, super fácil de fazer e fica uma delícia, muito bom mesmo. Então, vamos à receita:
Bolo de Fubá Cremoso
Bata no liquidificador:
3 xícaras de leite,
2 xícaras de açúcar,
4 ovos,
3 colheres (sopa) de trigo,
1 xícara de fubá,
3 colheres (sopa) de margarina,
1 pitada de sal,
1 pacote de coco ralado pequeno (100g),
3 colheres (sopa) de queijo ralado,
2 colherinhas de royal.
Leve para assar, numa assadeira pequena, untada com margarina e farinha de trigo.
Esta massa fica bem líquida, não estranhem, é assim mesmo. Depois de assado, o bolo fica com três camadas, uma cremosa no meio, é muito gostoso.
Aproveitem o feriadinho e experimentem, tenho certeza que vão gostar. Super beijo, Deus as abençoe.

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Mensagem: Tempo de angústias

Olá queridas, gostaria de deixar um recadinho para a Adriana de Sorocaba - SP. Você deixou um recado para mim querendo informações sobre a patchcolagem, mas seu perfil está bloqueado e você não deixou e-mail para contato, então vou responder por aqui.

Entre neste endereço: http://www.youtube.com/user/verapatchwork. A Vera disponibilizou algumas aulas virtuais, dentre elas, há uma aula sobre patchcolagem ou aplicação (é a mesma coisa), está super bem explicado. Assista e se tiver alguma dúvida, é só falar. Esta aula está dividida em duas partes: Aula 3: Aplicação - Parte 1 e também Aula 3: Aplicação - Parte 2.

É importante frisar que tanto o tecido que você vai usar para fazer a patchcolagem (tem que ser 100% algodão - tricoline, popeline), quanto a peça em que você vai aplicar (um pano de prato, por exemplo), devem estar previamente lavados para que encolham antes de você fazer o trabalho. Não precisa lavar com água e sabão não, basta deixar num balde com água limpa e depois colocar pra secar. Procure não torcer muito o tecido, senão você terá o maior trabalhão para desamarrotar depois.

Segue abaixo, mais uma bonita mensagem retirada do site www.lagoinha.com. Espero que gostem. Bom final de semana a todas, que Deus as abençoe.

Motivação
Tempo de angústias

"Porque para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós" (Rm 8:18).

Não existe ninguém que tenha passado pela vida sem que experimentasse algum tipo de sofrimento: físico, emocional, financeiro, etc.O sofrimento faz parte do nosso viver.Bem diz o poeta Fernando Pessoa:

"Quem passou pela vida em brancas nuvens

e em plácido repouso adormeceu.

Quem não sentiu o frio da desgraça,

Quem passou pela vida e não sofreu,

Foi espectro de homem,

não foi homem.

Só passou pela vida,

não viveu".

Realmente, quem pode dizer que nunca sofreu?

Existem, porém, os que sofrem, se desesperam e sucumbem; e os que sofrem, buscam a Deus e se levantam.

"Eu sou aquele que vos consola" (Isaías 51:12). "O Senhor é também alto refúgio para o oprimido, refúgio nas horas de tribulação" (Salmos 9:9).

Deus nos prova na fornalha da aflição. É através do soflrimento que somos provados. Ele nos afirma que nos fará passar pelo fogo e nos purificará, como se purifica a prata, e nos provará, como se prova o ouro (ver Zacarias 13:9).

Não se deixe vencer e nem se abata por causa dos sofrimentos que tiver que passar. Chegue-se a Deus pois aquilo que sofremos agora é insignificante se compararmos com a glória que Ele nos dará mais tarde.

"Bem-aventurado o homem que suporta com perseverança a provação porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que O amam" (Tiago 1:12).

Myriam Rebuzzi

www.aleluia.com.br

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Quadrinho de CD reciclado

Olá amigas, curtiram o feriadinho? Deu para descansar? Eu descansei bastante, almocei na casa da sogra, depois passamos a tarde na casa do sogro e foi muito bom. Quando a família se reúne, parece festa, sempre rimos e nos divertimos muito.
Seguindo as dicas da Wilma, do Blog Contos de Outono, fiz este quadrinho de CD reciclado. Há algum tempo, eu estava pensando em ser uma pena jogar CDs sem serventia no lixo, imaginava algo para fazer com eles e um belo dia, visitando a Wilma, me deparei com esta idéia. Cliquem aqui para ver o post que ela fez com todas as dicas.
Meninas, é muito fácil de fazer e fica tão lindo. Este é para minha cozinha. Já fiz outros dois, mas só posso mostrar mais pra frente porque é para presente. Imaginem com fotos, como deve ficar lindo.


Gostaram? Então, mãos à obra, como disse, é muito fácil de fazer. Ah, o café foi só pra dar um charminho na foto, eu nem gosto de café preto, gosto é de café com leite, hehehe.
Bjs queridas, Deus as abençoe.

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Presentes para as cunhadas

Olá queridas amigas, o final de semana foi bom? O meu foi ótimo, hoje o dia tá tranquilinho aqui no escritório e amanhã temos um feriadinho para descansar né, muito bom.
Seguem presentinhos que fiz de aniversário para minhas cunhadas. Encapei estes cadernos com tecido, é fácil de fazer e fica muito lindo, você pode enfeitar com fuxicos, fitas, botões, o que quiser. O próximo que eu fizer, vou montar um PAP pra vocês.


Caderno encapado com tecido + toalhinha com patchcolagem
Presente para Rosimar





Caderno encapado com tecido + pano de prato com patchcolagem
Presente para Demiciana
Neste caderno, eu devia ter colocado mais fuxicos na parte inferior, pois o tecido é levemente transparente, notem que dá para ver a etiqueta, onde coloca-se o nome do aluno. Mas é assim, fazendo que se aprende.

Um abraço a todas, boa semana e bom feriado. Deus as abençoe.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Mensagem: Uma mulher forte versus uma mulher de força

Olá minhas queridas,
Segue uma linda mensagem retirada do site www.lagoinha.com. Espero que gostem. Tenham um excelente final de semana com as bênçãos de Deus.
Uma mulher forte versus uma mulher de força
Uma mulher forte não tem medo de nada. Mas, uma mulher de força demonstra coragem diante de seus medos.
Uma mulher forte não permite que ninguém tire o melhor dela. Mas, uma mulher de força dá o melhor de si a todo mundo.
Uma mulher forte comete erros e evita os mesmos no futuro. A mulher de força percebe que os erros, na vida, também podem ser bênçãos inesperadas e aprende com eles.
Uma mulher forte tem o olhar de segurança na face. Mas, uma mulher de força tem a graça.
Uma mulher forte acredita que ela é forte o suficiente para a jornada. Mas, uma mulher de força, acredita que é durante a jornada que ela se tornará forte.
Reflexão enviada por Raquel Ribas, colaboradora do Portal Lagoinha.com

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Coisinhas de bebê em Ponto Cruz

Oi amigas, como tem sido a semana? Hoje já é quinta-feira, o final de semana tá pertinho e semana que vem tem feriado, um dia a mais pra descansar e fazer muitas artes né, bom demais.


Hoje vou mostrar uns trabalhinhos que fiz para uma amiga super querida, a Luciene, que ganhou seu primeiro filho, o lindo Cassiano, bordei estas coisinhas para ele, ela gostou bastante.



Toalha com Capuz:






Toalhinha pequena, achei uma gracinha estas pipas, peguei o gráfico do Blog da Dan Nunes:





Babador:





Um beijo amigas, Deus as abençoe!!!

terça-feira, 14 de abril de 2009

Post mais do que atrasado - mimos de Natal

Olá amigas, como passaram a Páscoa? Espero que muito bem, sempre com as bênçãos de Deus. Nós passamos um dia muito gostoso com a família. Estive passeando pelos blogs e vi trabalhos lindos de Páscoa. Eu não tive tempo de criar nada, fica para o ano que vem.
Meninas, lembram da promoção de Natal que fiz no final do ano passado? Pois é, quem ganhou foi a Floriane, conforme eu publiquei no blog; eu enviei os mimos dela antes do Natal e até hoje não tinha postado as fotos, que vergonha... É que veio férias, viagem, e acabou ficando pra trás. Mas agora vocês podem ver o que ela recebeu.
Aqui, todos os mimos juntos: pano de prato com patchcolagem, caixinha com decoupage, fita aramada vermelha e enfeite de ursinho para árvore de Natal.


Detalhe do pano de prato.


Caixinha pintada de verde escuro e tampa de verde claro com decoupage de flores.





Aqui, um close do lindo ursinho, que enfeitou a árvore da Floriane.

Fiz tudo com muito carinho e a Floriane me enviou um e-mail agradecendo e dizendo que gostou de tudo, isto é muito bom. Perdoem a demora em postar, estou organizando minhas fotos pra colocar este espacinho que gosto tanto em dia. Bom, estou perto das 10.000 visitinhas, com certeza vai ter um miminho para comemorar, aguardem.
Um super beijo a todas, muito agradecida pelo carinho que sempre dedicam a mim. Deus as abençoe.